Consórcio de Caminhões, Tratores e Utilitários

Consórcio de Caminhões, Tratores e Utilitários

É uma compra cooperativada, em que o Produtor Rural Associado contribui mensalmente, a partir de um sistema de autofinanciamento. Diferente de um empréstimo, o consórcio funciona como uma poupança programada e você pode adquirir o caminhão, o trator ou o utilitário mais adequado ao seu agronegócio, a partir da contemplação por sorteio ou lance.
 

 Com planos de 100 e 120 meses, você pode adquirir:

  •  Caminhões, Tratores e Utilitários novos;
  •  Caminhões, Tratores e Utilitários seminovos, com até 10 anos de fabricação.

Benefícios

Segurança

Você planeja a aquisição do caminhão, trator ou utilitário para o seu agronegócio, como uma poupança programada.

Sorteio

Quando contemplado, você tem total liberdade para escolher a marca, o modelo e o fornecedor do caminhão, trator ou utilitário que deseja adquirir, fabricado em qualquer local do país.

Flexibilidade

No momento da compra, você ainda pode negociar descontos, pois, com o consórcio, o pagamento é parcelado, mas a compra é à vista. Caso contemplado por lance, você pode escolher por reduzir o valor das próximas parcelas, mantendo o prazo, ou reduzir o número de parcelas na ordem inversa do vencimento.

Comodidade

As parcelas podem ser debitadas automaticamente da sua Conta-Corrente e você pode escolher entre três opções de pagamento: parcela mensal integral, meia parcela mensal para bens referenciados em tratores e equipamentos agrícolas ou reforço trimestral ou semestral.

Conveniência

Você pode acompanhar o plano de consórcio em qualquer Unidade de Atendimento pelo seu extrato mensal ou pelo Canal do Consorciado no Sicredi Internet e Sicredi Fone.

Prazo

100 e 120 meses.

- Os direitos e as obrigações do consorciado e da Administradora de Consórcios Sicredi Ltda., além das características do plano e do grupo de consórcio, estão definidos na proposta de participação e no regulamento geral, disponível no site www.sicredi.com.br.
- Para Caminhões, Tratores e Utilitários de até 10 anos de fabricação, é necessário que o veículo tenha um valor de mercado 50% superior ao valor do saldo devedor.
- Até 25% do valor da carta de crédito poderá ser utilizado como lance embutido.